Muitos foram os transtornos deixados pela forte chuva que caiu em Lagoa Seca na sexta-feira passada. A situação na zona rural não poderia ter sido diferente. Com isso, a prefeitura vem intensificando a recuperação das estradas desde o início da semana, uma ação que melhora o deslocamento e a segurança no transporte dos lagoassequenses.

Até esta quarta-feira (22), as máquinas já haviam começado os trabalhos nas comunidades do Gravatá e Araticum, regiões mais afetadas pelas chuvas. O serviço de terraplanagem faz com que seja colocado ou retirado terra para deixar o terreno plano, resolvendo a situação de quem não podia se deslocar por conta da má situação das estradas.

O maquinário está sendo controlado por homens que trabalham no setor do Departamento de Estradas e Rodagem. Apesar do feriado nacional nesta terça-feira (21), Dia de Tiradentes, o trabalho não parou e foi direcionado para a região do “Souza”, nas proximidades do sítio Floriano. A região, que será pavimentada em breve, recebeu também os reparos na terra para atender melhor a mais nova obra do prefeito Fábio Ramalho.

O chefe do executivo municipal comentou sobre o cenário encontrado na cidade após a chuva. “Não tem sido fácil enfrentar as sequelas depois um forte temporal. De todo modo, ainda me sinto feliz porque sei que muitos açudes e barreiros, por exemplo, encheram com essa água toda. O nosso agricultor está um pouco mais tranquilo e imerso na certeza de que dias melhores virão para seu negócio.”

Apesar da pandemia do novo coronavírus e do isolamento social imposto pelas autoridades sanitárias, ações ligadas à obra de infraestrutura vêm sendo desempenhadas em Lagoa Seca. Como não há aglomerações de funcionários nas tarefas do dia a dia, o trabalho segue normalmente, como é o caso dos calçamentos e da reforma da Praça Severino Cabral.

Defesa Civil registra 23 ocorrências durante fortes chuvas em Lagoa Seca

A Defesa Civil registou 23 ocorrências durante fortes chuvas ocorridas em Lagoa Seca na última sexta-feira. Alagamentos e deslizamentos foram encontrados em vários pontos da cidade.

Segundo a Defesa Civil, a maioria das solicitações foi para alagamentos tanto na zona urbana quanto rural. Os deslizamentos de barreiros foram encontrados em três pontos: bairros São José, Monte Alegre e sítio Oiti.

Em caso de situação de risco iminente, a população deve entrar em contato pelo número 199.