O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Câmara de Vereadores, promoverá sessão especial para apresentar os dez candidatos ao Conselho Tutelar de Lagoa Seca.

O evento acontecerá nesta quarta-feira (27), a partir das 19h, nas instalações do parlamento municipal, com o intuito de sensibilizar a população sobre a importância de exercer o voto a quem irá defender os direitos de crianças e adolescentes pelos próximos quatro anos. A sessão será transmitida ao vivo nas redes sociais da Câmara.

Durante a sessão, cada candidato terá a oportunidade de se apresentar e o porquê estão buscando o cargo. O ato atende a um requerimento dos vereadores Fabiano Ramalho e Paulo da Costa Oliveira (Paulinho Patriota), e permite que a população conheça um pouco mais acerca dos candidatos e também tirem suas dúvidas quanto à função do Conselho Tutelar e como fazer no dia da votação, que acontece no próximo domingo (1º).

As eleições estão previstas para acontecer na Escola Cidadã Integral Técnica Francisca Martiniano da Rocha. Para votar, o eleitor deverá apresentar título de eleitor, (físico ou digital) e documento oficial com foto, devendo eleger apenas um candidato.