A noite de abertura da sexta edição da Festa do Artesanato 2025 – O Festival Estadual do Artista Popular – reuniu centenas de pessoas em um momento marcado pela fé, conexão espiritual e pelo louvor ministrado pelo cantor e missionário evangélico Marcos Freire, nesta terça-feira (2). A acolhida foi conduzida pelo pastor Airton Oliveira, da Igreja Verbo da Vida.
Pela primeira vez, o segmento gospel ganhou espaço dentro do festival. O artista subiu ao palco às 20h48, iniciando sua apresentação com a conhecida canção “Porque Ele Vive”, hino que fez o público vibrar, cantar e se emocionar.
Ao longo do show, os fiéis permaneceram em oração por meio da música, mesmo enfrentando o frio no estádio municipal. Em clima de adoração, Marcos Freire trouxe no repertório sucessos de sua carreira e destacou a alegria de contribuir para a vida espiritual das famílias.
A abertura juntou a prefeita Michelle Ribeiro, o vice-prefeito Paulinho Patriota, o deputado estadual Fábio Ramalho, além de secretários municipais, vereadores, membros da gestão e diversas lideranças comunitárias e religiosas.
Em frente ao palco, um trio de amigos chamou a atenção pela demonstração de fé. Os jovens Davi, Sara e Tainara afirmaram que o show foi especial porque o gospel passa a ter visibilidade na festa. “É uma oportunidade para que outras pessoas experimentem um momento de comunhão e sintam a presença de Deus”, disse um deles.
Já a aposentada Lindalva Moreira Silva, de 72 anos, participou acompanhada do filho e da nora. Emocionada, ela definiu a noite como um marco espiritual na cidade. “Momento maravilhoso. É muito bom estar com Cristo.”














Quem é Marcos Freire?
Nascido em Campina Grande, Paraíba, Marcos Freire acumula mais de 100 milhões de streams nas plataformas digitais. Ele é fundador e presidente do Instituto Baluarte, organização que presta assistência a mais de 700 crianças em diferentes partes do mundo. Em 2023, foi escolhido como um dos destaques da lista Forbes Under 30, na categoria Empreendedorismo Social/Terceiro Setor.
Sua trajetória missionária começou cedo. Em 2011, aos 17 anos, após cantar em um evento, recebeu convite para integrar uma equipe de voluntários rumo à República Democrática do Congo, com o intuito de ajudar órfãos da guerra. Marcos viveu no Congo entre 2012 e 2013 e, em 2017, ao lado do irmão Jonnes Queiroz, oficializou o Instituto Baluarte no Brasil, com sede em Campina Grande. Apenas no Nordeste, mais de 200 crianças são atendidas pelo projeto.




Segunda noite terá atração católica
A programação da Festa do Artesanato 2025 segue nesta quarta-feira (3) com a vinda novamente do Padre Nilson Nunes, sacerdote paraibano reconhecido por suas missas de cura e libertação, bem como sua atuação pastoral dentro e fora da internet.
A Festa do Artesanato – O Festival Estadual do Artista Popular ocorre até o próximo domingo (7), no Estádio Francisco Luiz de Sena (O Titão), promovendo a cultura local e enaltecendo o trabalho artístico de centenas de artesãos da cidade.