A prefeitura de Lagoa Seca vai instalar câmeras de segurança em todos os ônibus da frota que faz o transporte de estudantes. O anúncio foi feito nesta tarde de quarta-feira (09) pelo prefeito Fábio Ramalho, que ficou triste com os episódios de vandalismo registrados na noite desta terça-feira nas proximidades do sítio Alvinho.
Um grupo de jovens, que utiliza o veículo diariamente, promoveu atos de depredação do patrimônio público destruindo os estofados de parte dos bancos do ônibus responsável pelo transporte de alunos.
Os autores do vandalismo arracaram os bancos e jogaram pela janela quando o veículo Ainda estava em movimento.
Algumas testemunhas chegaram a identificar os autores do ato e na tarde desta quarta, a coordenação do Departamento de Transportes já acionou as autoridades policiais e um inquérito deve ser aberto pelos agentes da Delegacia de Polícia Civil.
Além disso, o chefe do executivo já autorizou a instalação dos equipamentos de segurança que irão monitorar todos os veículos. “Infelizmente estes atos não são praticados por estudantes que querem ir a escola e sim por vândalos. Vamos fazer todos os esforços para identificar e punir esses criminosos” comentou o prefeito.
Vale lembrar que o ônibus que foi alvo de vandalismo teve toda parte de estofados recuperada no mês de março deste ano, quando todo o veículo foi recuperado pela atual gestão do município.