A Secretaria de Agricultura e Abastecimento, através do Departamento de Meio Ambiente, promoveu na manhã desta quarta-feira (20), na Câmara de Vereadores, reunião para reestruturação e reativação do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Estiveram presentes no momento, a coordenadora do departamento, Nohanna Andrade, o secretário da pasta, Nelson Anacleto, e representantes das Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), da Secretaria de Assistência Social, do Sindicato dos Trabalhadores e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

Na ocasião, foi apresentada uma análise dos principais desafios da cidade na área ambiental, a partir de dados levantados nas audiências do Plano Diretor Municipal, a fim de demonstrar a importância da reativação do conselho. Os representantes convidados tiveram a oportunidade de falar e, em consenso, concordaram com a iniciativa.

O próximo encontro está marcado para o dia 4 de fevereiro, onde os participantes irão discutir sugestões de melhoria, com base na atual lei 147/2011, para propostas e ideias na reativação do CMMA.