As comunidades rurais do Amaragi e Campo do Bahia receberam, nesta quinta-feira (14), as ações da campanha do Novembro Azul – mês de combate ao câncer de próstata -. Desde quando começaram os trabalhos de conscientização no município, na última terça-feira (12), no bairro São José, essas foram a segunda e terceira parada que a Secretaria de Saúde fez para falar sobre o tema. A pasta ainda divulgou o restante das comunidades que serão atendidas ao longo do mês.

Até o final de novembro, outras sete áreas municipais estarão recebendo as ações preventivas. São elas: Campinote, Floriano, posto de saúde Inácia Leal, âncora de saúde no Oiti, Chã do Marinho, Bela Vista e Centro.

Segundo a coordenação de Atenção Básica, o encerramento da campanha está previsto para acontecer no dia 30. A programação ainda está sendo fechada.

Durante a manhã de hoje (14), as duas unidades médicas reuniram cerca de 50 homens em busca de orientação e cuidados para a saúde. Um roteiro foi preparado com todo carinho, onde incluiu um exercício físico e uma palestra sobre saúde alimentar. Os profissionais disponíveis atuam no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Lagoa Seca. Ao término do evento, os participantes ainda receberam lembrancinhas e um lanche bem reforçado.

Pular para o conteúdo