A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Ponto de Leitura, promove a segunda edição da campanha pelo respeito nas redes de ensino públicas e privadas do município com a finalidade de conscientizar os estudantes a terem um bom convívio social e familiar na comunidade.
A ação começou na manhã desta segunda-feira (25), na escola Machado de Assis, no distrito São Pedro (Campinote), e na escola José Gomes, na comunidade do Alvinho. O momento contou com atividades alusivas ao tema, palestra e bate-papo com os alunos.
O cronograma segue até 07 de novembro nas demais instituições conforme o calendário organizado pela gestão. No dia 08 de novembro, ocorrerá caminhada em prol do respeito pelas ruas de Lagoa Seca, para finalizar toda programação.
Desde o mês de agosto, a SEMAS vem realizando estas atividades com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Segundo a coordenadora do CRAS, Eliane Nascimento, “A campanha tem o objetivo de sensibilizar toda a comunidade, porque em período de conflito e intolerância, o respeito é a melhor forma de fazer a diferença no mundo”, afirmou.