A Secretaria de Saúde de Lagoa Seca informou que segue avançando, de acordo com os quantitativos de doses recebidas, com a campanha de vacinação contra o novo coronavírus. A partir desta sexta-feira, 4, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebê recentemente) com doenças preexistentes fazem parte desta nova lista e já podem garantir a imunização.
Por enquanto, segundo a Secretaria de Saúde, um lote com 96 doses da Pfizer/BioNTech foi encaminhado a Lagoa Seca, para que a vacina seja aplicada em gestantes e puérperas com comorbidades.
É preciso, explicou Danielle Medeiros, coordenadora da campanha no município, que gestantes e as recém mamães agendem a primeira dose na Policlínica Manoel Jácome. O contato deve ser feito pelo número (83) 99411-7974, preferencialmente por ligação. O público deve estar munido também de laudo ou atestado emitido por algum profissional da medicina no dia da vacinação.
O esquema de vacinação completa considera a aplicação de duas doses, com um intervalo de 21 dias. Segundo a Anvisa, a vacina pode ser aplicada em pessoas com mais de 16 anos.