Neste domingo (6), a Prefeitura de Lagoa Seca/PB através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou a votação para eleger os novos conselheiros tutelares. A votação foi iniciada às 08h e terminou às 17h, na Escola Francisca Martiniano da Rocha (Escola Estadual).

Ao todo foram 9.250 votos, dados pelos 2600 eleitores que compareceram a eleição, divididos para 18 candidatos. Os cincos escolhidos foram, por ordem de maior número de votos:

1. Dannylo - 1.148 votos
2. César - 960 votos
3. Vera - 813 votos
4. Yuri - 760 votos
5. Roseane - 686 votos

Os novos conselheiros irão trabalhar nos próximos quatros anos em prol dos direitos das crianças e adolescentes.

Puderam votar, eleitores maiores de 16 anos que está com situação regular com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que estavam portando um documento com foto (RG, Carteira de motorista, carteira de trabalho, etc) e o título de eleitor. O eleitor podia escolher até 5 candidatos.