Se é de pequeno que se aprende as coisas, os alunos da Creche Alzira Coutinho, em Lagoa Seca, estão dando bom exemplo. Isso porque, nesta quarta-feira (6), véspera do Dia da Independência, a unidade pertencente à rede municipal de ensino realizou um pequeno desfile cívico no entorno da creche.
O ato envolveu a direção, professoras, alunos, pais, além, claro, dos pequenos – os quais, fardados, seguravam bandeirinhas com as cores da bandeira do Brasil e cartazes com mensagens em prol do cuidado com a natureza.

Segundo a gestora da Creche Alzira Coutinho, os alunos vivenciaram práticas pedagógicas que os ensinaram, nesta Semana da Pátria, o patriotismo, o respeito à nação e outras atividades voltadas a esse momento solene marcado em todo país.
“Essa ação tem tudo a ver com o que estamos trabalhando nesse bimestre, que é a sustentabilidade. Então, se estamos recordando a nossa independência enquanto povo, devemos ensinar aos nossos filhos o cuidado com a natureza, o solo, com a casa que nos abriga”, disse.

Hasteamento das bandeiras, novo fardamento e apresentações nesta quinta

Os 201 anos de independência serão celebrado nesta quinta-feira logo cedo pela manhã, com o tradicional desfile da Banda Fanfarra Ypuarana. A alvorada terá o som e a apresentação dos membros da banda, que também estará presente no hasteamento e arriamento das bandeiras, em praça pública. O ato contará, ainda, com autoridades municipais e espera reunir, também, a população. A Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte comunicou que a banda, além de Lagoa Seca, marcará presença durante os desfiles cívicos das cidades de Solânea, Esperança e Pocinhos. Há uma expectativa, segundo a pasta, é que a prefeitura entregue amanhã o mais novo fardamento para os 22 membros da comissão (bailarinos) da Ypuarana.

DECOM/PMLS