A Secretaria de Educação de Lagoa Seca promove, nesta sexta-feira (16), a primeira reunião entre pais e mestres da rede municipal de ensino. A reunião acontece ao longo do dia e em todas as unidades escolares.

O objetivo do encontro é aproximar professores e a família antes do início letivo oficial, marcado para a próxima segunda-feira. Na pauta estão encaminhamentos como tarefas dos genitores diante dos filhos, bem como funções da escola no aprendizado do dia a dia dos pequenos.

A Secretaria de Educação também informou que outros pontos também foram colocados em discussão, como a assinatura do termo para uso da imagem infantil em publicações das escolas nas redes sociais, além do deslocamento dos estudantes para aulas ou atividades externas.

Na Escola Municipal Frei Manfredo, um dos locais de reunião, a equipe de comunicação da prefeitura conversou com algumas mães para saber delas a importância do evento destinado às famílias.

Já o secretário da pasta, Iran Barbosa, destacou a relevância da acolhida para esse público e pediu a parceria entre os pais e as instituições de ensino para o melhor andamento do ano letivo. Iran também garantiu a realização de importantes eventos presentes no calendário da cidade, como formação continuada para qualificação profissional de educadores, e os de natureza pedagógica como os jogos escolares e a tradicional Semana Literária.

DECOM/PMLS