Com as aulas presenciais suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, a realização de ensino remoto com o uso de tecnologia digital foi aprovada e começa a funcionar a partir desta segunda-feira (11) nas turmas de infantil, fundamental 1 e 2 e Educação de Jovens e Adultos (EJA), na rede municipal em Lagoa Seca.

Estão autorizadas para as atividades a ferramenta WhatsApp, através de grupos específicos. E, no caso de quem não tem acesso à internet, as atividades serão impressas e entregues aos alunos.

Caberá à escola encaminhar aos pais e/ou responsáveis as atividades propostas pelos professores. Quanto às atividades impressas, a escola disponibilizará um calendário de entrega e devolução.

Segundo o secretário de Educação do município, José Walter Costa, todas as orientações são com base no que determina a Resolução de nº01/2020 aprovada pelo Conselho Municipal de Educação, em 29 de abril de 2020.

Ainda conforme a pasta, a proposta é que o encaminhamento das atividades reduza o impacto provocado pela suspensão das aulas e promova a continuidade da aprendizagem dos estudantes.