A Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Assistência Social, participa do programa federal “Siga Antenado”, que realiza a entrega gratuita de kits de antena parabólica digital para famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). A mudança é essencial, devido à chegada da tecnologia 5G no Brasil que causará interferências nas parabólicas convencionais, impossibilitando o seu funcionamento.

Além de garantir que as pessoas continuem usufruindo da programação gratuita em suas televisões, a medida também visa dispor de uma melhor qualidade na imagem e som, visto que o sinal digital oferece diversas vantagens tecnológicas, como uma maior grade de canais e programação regional mais vasta.

COMO SOLICITAR O KIT ANTENA DIGITAL GRATUITA?

Famílias de baixa renda de Lagoa Seca, que fazem parte do CadÚnico para programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, já podem solicitar e adquirir o kit da antena digital, por meio de agendamento no site sigaantenado.com.br. ou pelo telefone 0800 729 2404.

Ao acessar o link, o beneficiário deve clicar no botão “DISTRIBUIÇÃO DE KITS”, localizado no lado direito e no alto da tela. Após isso, surgirá um formulário para ser preenchido.

O kit é completo e contém 1 conversor digital, 1 corpo da antena, 1 fonte de alimentação, cabo RCA, controle remoto com pilhas e todos os equipamentos necessários para instalação, além da própria. Ou seja, o contemplado só precisará fazer o agendamento e esperar uma equipe especializada para substituição das parabólicas.

A Secretaria de Assistência Social informou que, em caso de dúvidas, a equipe estará disponível para prestar esclarecimentos em sua sede, localizada na Rua Antônio Borges, n° 210 – Centro.