O gerenciamento dos conflitos existenciais também se aplica no ambiente escolar. Prova disso, é que professores e demais agentes da Educação se reuniram durante dois dias para estudar o assunto, que foi tema do encontro pedagógico para o terceiro bimestre do ano letivo. Com a presença de um grande público, as atividades chegaram ao fim nesta sexta-feira (19).

A programação, que foi acompanhada pelo secretário de Educação, José Walter da Costa, e coordenadores da pasta, teve no seu primeiro dia uma palestra sobre inteligência emocional e troca de experiências acerca do tema.

Já no segundo dia, os professores receberam os encaminhamentos para a continuação dos trabalhos durante o restante do ano. Dentre eles, as ações pedagógicas ligadas às Leis 10.639/03 e 11.645/08, promulgadas com o intuito de valorizar a cultura das classes sociais afro-brasileira e indígena. A estimativa é que desde a Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA) o assunto seja trabalhado em sala de aula.

O calendário das datas comemorativas do terceiro bimestre também foi repassado aos professores.