Em um ato de comemorar os 55 anos de emancipação política do município, a Prefeitura de Lagoa Seca vai promover uma programação de quatro dias com ações e solenidades no município. A programação tem início nesta sexta-feira (04) e segue até próxima semana.

Serão visitadas as obras de pavimentação e realizadas inaugurações das reformas de escolas da zona rural. A reforma do posto de saúde do Floriano também será entregue durante as comemorações.

Só nesta sexta-feira (04), às 6h da manhã haverá a queima de fogos e o desfile da Banda Fanfarra pelas ruas centrais da cidade. Logo em seguida, será feito o hasteamento das bandeiras na Praça Severino Cabral. Depois, o prefeito Fábio Ramalho visitará os serviços de pavimentação nas principais ruas do bairro Bela Vista e fará, a partir das 9h, a inauguração da reforma da Unidade Básica de Saúde, na comunidade do Floriano e também da Escola Municipal Anita Cabral, no mesmo povoado.

Uma missa de ação de graças, que acontece na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 17h, encerra o dia de atividades em prol da comemoração do aniversário da cidade.

Próxima semana:

A partir da próxima terça (8), a programação segue com mais inaugurações e visitas nos trabalhos feitos em outras localidades da zona rural do município. No mesmo dia, na Chã do Marinho, às 16h, a comunidade recebe das mãos do gestor a obra de reforma da Escola Municipal Zezito Ribeiro.

Já na quarta (9), será a vez da comunidade do Quicé prestigiar a concessão da Escola Antônio Demétrio Cassiano Demétrio, às 15h.

Por fim, encerrando o calendário da festa, a comunidade do Pai Domingos será contemplada com a também entrega da reforma da escola Abelardo Coutinho, ação que acontece às 15h, na quinta (10).