Em solenidade ocorrida na Câmara de Vereadores de Lagoa Seca, na tarde desta quinta (20), o Sistema Municipal de Emprego e Cidadania (SIMEC) entregou cerca de cem certificados aos 80 alunos inscritos nos cursos da instituição.Com duração média de três meses, o participante pôde escolher até dois cursos, que serviram para a qualificação ao mercado de trabalho.

De forma integral e gratuita, os alunos puderam optar pelos diversos cursos existentes no sistema. ‘Preparando-se para o mercado de trabalho’; ‘Atendimento ao cliente’; ‘Noções de informática’ e ‘Primeiros Socorros’ estiveram na lista.

O SIMEC está vinculado à Secretaria de Assistência Social do município, onde desde o início do programa de capacitação, dezenas de adolescentes e jovens do município já garantiram o certificado de aprimoramento profissional.

Ainda segundo a pasta, a partir de fevereiro de 2019 estarão abertas as matrículas para os que querem pleitear alguma vaga nos cursos ofertados. A estimativa também, de acordo com a coordenação do SIMEC, é que no mês de maio as aulas já comecem.

Os documentos necessários para o ato da matrícula são RG, CPF, comprovante de residência, Número de Identificação Social (NIS) e reservista militar. A idade mínima desejada para os cursos é 14 anos.

Para mais informações, a Secretaria de Assistência Social está localizada na Rua Antônio Borges, 210, Centro, Lagoa Seca. Telefones para contato: 3366-1896 ou 3366-1998.