O município de Lagoa Seca continua realizando a campanha de vacinação contra a Covid-19. Desta vez, a Secretaria de Saúde estende a imunização em pessoas de 52 a 59 anos que tenham comorbidades, ou seja, doenças preeexistentes.

A preferência para este novo grupo também será dada em ordem decrescente, isto é, de 59 anos abaixo. O setor de imunização disse que está operacionalizando a campanha com as doses da remessa recebida semana passada.

Todas as unidades de saúde, no horário das 8h às 14h, vão trabalhar para realizar a vacinação nas quartas e quintas, exceto a Policlínica Manoel Jácome.

Danielle Medeiros, coordenadora de imunização, afirma que só serão vacinados os pacientes que apresentarem atestado ou laudo médico como prova de suas deficiências ou comorbidades. Receita médica, no entanto, não entra na lista, acrescentou a coordenadora.

A Secretaria de Saúde também informou que, para estes grupos, não será preciso agendar a vacinação, uma vez que agentes de saúde têm o controle de moradores de cada localidade aptos a receberem a dose, explicou a pasta.

Pular para o conteúdo