Dados da Secretaria de Saúde do município apontam que, até agora, 573 doses já foram administradas nos públicos-alvos em pouco mais de um mês de campanha de vacinação contra a Covid-19 em Lagoa Seca.

Este total faz parte das 602 doses recebidas pela prefeitura e destinadas para que grupos prioritários recebessem ao menos a primeira aplicação, os quais são os profissionais de saúde atuantes na linha de frente da pandemia, idosos de 80 anos acamados, os de idade superior a 90 e os residentes em instituições de longa permanência.

Tocante à segunda aplicação, que deve ser feita para que as pessoas estejam totalmente imunizadas contra o novo coronavírus, foram administradas 250 doses, informações repassadas pela coordenação de imunização, que explicou que nesta semana foi concluída a segunda etapa nos profissionais de saúde e iniciada a segunda dose nos idosos acamados.

Entre ontem e hoje, o município manteve-se estável com seus casos confirmados de infecção pela covid. O número permanece em 1.280 pacientes. A curva de prováveis contaminados, por sua vez, teve uma leve reduzida nas últimas 24h; no momento são 33 casos suspeitos em comparação aos 52 divulgados anteriormente pela Secretaria de Saúde.

Nesta sexta-feira, Lagoa Seca adquiriu 340 doses a mais, que serão introduzidas nos braços dos idosos de 80 a 89 anos. A enfermeira Danielle Medeiros, responsável por coordenar a campanha, disse que será pensada uma estratégia para contemplar melhor este grupo, tendo em vista que não há, pelo menos por enquanto, possibilidade de ampliar a cobertura vacinal a todos os idosos nesta fase da vida. De acordo com ela, a prioridade, entre outras, será dada a quem não pode se locomover e apresenta quadro de saúde fragilizado.

Pular para o conteúdo