Secretários municipais da Prefeitura de Lagoa Seca participaram, na manhã desta terça-feira (1º), da abertura dos trabalhos do Poder Legislativo. Márcio Rangel (Cultura, Turismo e Esporte) e Maria Aparecida dos Santos (Administração) representaram a prefeita Dalva Lucena, que não esteve presente por motivos de agenda administrativa.
Além dos dois gestores, outros coordenadores e servidores da prefeitura também marcaram presença no início do segundo semestre da Câmara. O ato marca – novamente – a boa relação e parceria entre os Poderes do município.
Já no final dos discursos dos parlamentares, o presidente da Casa, vereador Fabiano Ramalho, chamou a secretária de Administração para usar a palavra. Segundo Aparecida dos Santos, o bom convívio entre as duas instituições revela compromisso das autoridades em trabalhar pela população.
“Neste segundo período, em mais um semestre de atividades, tenho certeza de que todos os representantes do povo trabalharão em prol do bem coletivo”, disse.
Outro ponto trazido pela advogada foi a entrada do Projeto de Lei o qual prevê a realização do concurso público com criação de vagas para o funcionalismo público. O texto do PL deve começar a ser apreciado e votado na próxima semana.
Segundo ela, até outubro o edital será lançado. Neste processo há de ocorrer o processo licitatório a fim de conhecer a empresa responsável por aplicar o certame em Lagoa Seca.
Por sua vez, o dirigente da Cultura iniciou suas colocações lembrando da reunião organizada pela secretaria na semana passada, na finalidade de divulgar os três editais da Lei Paulo Gustavo, com foco na liberação de recursos para o seguimento do audiovisual. Vale lembrar que Lagoa Seca foi de imediata uma das cidades que recebeu o dinheiro destinado ao artista.
Por fim, o jornalista falou das principais ações desenvolvidas pelo setor, bem como convidou a população para participar do lançamento oficial do Campeonato Lagoassequense de Futebol, encontro marcado para a noite desta terça-feira. Os jogos começam no próximo dia 13 de agosto. Márcio Rangel focou na importância do campeonato e o quanto a gestão está trabalhando para o sucesso do evento esportivo.