A Prefeitura de Lagoa Seca começa a vacinar, a partir desta quinta-feira (23), os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente. As vacinas estarão sendo aplicadas no horário de 8h às 16h, na Policlínica Manoel Jácome.

O adolescente precisa apresentar, no momento da vacinação, um laudo médico que comprove algum tipo de doença preexistente. Para esse público será aplicado, exclusivamente, o imunizante da Pfizer, que até o momento é a única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Nas últimas 24h, 620 lagoassequenses tomaram a segunda dose contra o novo coronavírus. Os imunizados são referentes a quem recebeu a primeira parte da vacina CoronaVac/Butantan entre os dias 16 a 22 de agosto.

A Secretaria de Saúde expandiu, mais uma vez, a vacinação para a população acima de 18 anos – sem comorbidades – que não ainda foi imunizada com a primeira dose. A oferta das doses acontece até o meio-dia desta quarta-feira, na Policlínica Manoel Jácome.

DECOM/PMLS

Lista de comorbidades que se enquadram na vacinação contra a covid em adolescentes de 12 a 17 anos; fonte: Secretaria Municipal de Saúde