A Prefeitura de Lagoa Seca esclarece que foi surpreendida com a informação veiculada pela TV Paraíba, no telejornal JPB segunda edição no dia 09/02/2017 e pela TV Cabo Branco, no telejornal Bom Dia Paraíba edição do dia 10/02/2017, e vem a público informar que diferente do que foi afirmado nas reportagens, a Escola Municipal não foi fechada.

A Secretaria Municipal de Educação esclarece que conforme as orientações do Ministério da Educação, as salas de aula devem ter no mínimo 25 alunos, número não alcançado no educandário. O que houve não foi fechamento da escola, e sim, o remanejamento dos alunos matriculados para uma outra unidade de ensino, assim não deixando os estudantes sem aula. Ônibus também foram disponibilizados para transportas esses alunos para o novo local.

Apesar da intensa campanha para captação de alunos, com uso das redes sociais oficiais utilizadas pela prefeitura, chamamento através de carro de som e outras medidas, não foi possível atingir ao número mínimo de alunos para manter a escola em pleno funcionamento.

O remanejamento foi uma medida emergencial, assim como a junção das turmas. Mas as medidas cabíveis estão sendo tomadas e aproveitamos para esclarecer que as matrículas da rede municipal de ensino seguem abertas até o final do mês de fevereiro.

Por fim, a Secretaria de Educação reafirma seu compromisso com a solução de todos os problemas que surgirem no início do ano letivo. Para isso, a equipe da Seduc está acompanhando o início das aulas em todos os educandários da cidade de Lagoa Seca.