Na manhã desta segunda-feira (20), a Secretária de Assistência Social de Lagoa Seca recebeu representantes do Clube de Mães, da Melhor Idade e da Associação de Moradores do Pai Domingos. O objetivo do encontro foi traçar metas e planejar atividades, principalmente para os idosos da zona urbana e rural.

Conforme a secretária de assistência social de Lagoa Seca, Cristiane Cavalcante, é importante conhecer melhor as necessidades desse público para planejar ações mais eficientes. “Recebemos hoje dona Expedita Coelho e Roberto Carvalho, que juntos representam muitas pessoas. Ouvimos deles as demandas, conversamos e já começamos a planejar algumas ações”, revelou a gestora.

Uma das ações planejadas para mães e idosos de Lagoa Seca, será realizada amanhã, quarta-feira (22) pela Prefeitura da cidade, através da SEMAS. O Baile de Carnaval da melhor idade, com concentração a partir das 15h em frente ao Clube de Mães. Os participantes farão um percurso até a sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no bairro São José, onde ocorrerá o concurso de melhor fantasia, com direito a premiação.

De acordo com Cristiane Cavalcante, lazer é apenas uma das formas de melhorar a qualidade de vida das mães e idosos de Lagoa Seca. “É determinação do prefeito Fábio Ramalho, cuidar e proporcionar bem-estar e melhor qualidade de vida para a população carente de Lagoa Seca. Nosso planejamento é sempre focado no que o prefeito quer para os lagoasequenses”, destacou.