A Prefeitura de Lagoa Seca iniciou nesta semana a execução do Programa “Lagoa Seca Sem Sede” que planeja ações voltadas para o enfrentamento à estiagem.
O primeiro benefício foi implementado na comunidade Vila Florestal, distante cerca de 2km do Centro da cidade, onde a gestão municipal perfurou um poço artesiano com vazão superior a 1 mil litros de água por hora.
A ação, encabeçada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, deve ser começar a ser executado em várias comunidades do município.
“Ficamos muito felizes com essa primeira conquista. Aqui na Vila, vamos construir um reservatório comunitário e essa água agora promete ajudar a matar a sede de dezenas de famílias. Nossa meta agora é ampliar essa ação. O prefeito Fábio está diretamente empenhado nesse desafio” comentou o Secretário Iacome Jácome, da Agricultura.
O prefeito Fábio acompanhou a perfuração e comemorou o resultado do trabalho. “Estou emocionado em começar esse projeto na Vila Florestal. Ainda durante a campanha, me comprometi em ajudar a melhorar a vida de quem mais precisa e já começamos. A água é um bem essencial para vida humana. Começamos na Vila e queremos expandir o Projeto para outras regiões do município” declarou.