A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Saúde, realizou ao longo desta semana a campanha “Na Mira da Dengue”. Ações foram promovidas em todos os bairros da cidade, com o objetivo de diminuir o número de casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Nesta sexta-feira, uma grande mobilização em praça pública, que contou com a participação do prefeito Fábio Ramalho, marcando assim, o encerramento da campanha.

Cerca de 250 pessoas participaram da ação desta sexta-feira, que contou com apresentação de dança do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social, distribuição gratuita de cerca de 300 piabas, orientação por parte das equipes da Secretaria de Saúde e distribuição de panfletos.

O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, destacou a importância do empenho de todos no combate ao mosquito. “As ações foram realizadas durante a semana, mas não podemos parar. É necessário que cada um faça sua parte. A Secretaria de Saúde permanecerá vigilante, mas precisamos de todos para combater esse mosquito que tem causado tantos problemas em todo o Brasil”, frisou o gestor.

O secretário de saúde do município, Iran Stênio Barbosa, avaliou como positivo os resultados da campanha: “Há muito tempo não se realizavam ações como esta em Lagoa Seca. Conseguimos visitar todos os bairros da cidade e orientar a população. Nosso objetivo foi alcançado, agora esperamos baixar o índice de infestação do mosquito”, disse.

Ao longo da semana, toda a zona urbana de Lagoa Seca foi contemplada com ações de orientação, distribuição de panfletos, limpeza de terrenos e também com a passagem do carro fumacê.