Em uma cerimônia simples e breve na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito Fábio Ramalho entregou a primeira ambulância na comunidade Chã do Marinho, localizada na zona rural de Lagoa Seca. A ação atende a um requerimento da vereadora Maria José Policarpo (Zezé da Verdura), que reside na região.

Enquanto discursava, o chefe do executivo municipal garantiu, ainda, que, em breve, novas ambulâncias também serão entregues às comunidades Vila Florestal e Floriano.

Na Chã do Marinho, o veículo passa a atender, a partir de hoje, as demandas oriundas da Unidade de Saúde da Família José Lino da Costa, que desde sua fundação não contava com esse tipo de transporte para deslocar pacientes que precisassem de um atendimento específico em outros setores do município ou até mesmo em cidades vizinhas.

Fábio lembrou dos feitos que sua administração pública já executou na Chã do Marinho, a exemplo de três ruas que já foram pavimentadas, das reformas empenhadas nas Escolas Zezito Ribeiro e Isabel Vieira de Andrade, além de reparos na parte estrutural da unidade de saúde.

O prefeito falou das dificuldades quando a pauta é saúde pública exemplificando não ter recebido ainda, este ano, os repasses do governo federal no combate à pandemia, embora sua gestão “vem se esforçando para fazer o melhor, oferecendo saúde de qualidade e atendendo os que mais precisam”.

Estiveram na solenidade a vice-prefeita Dalva Lucena, a secretária municipal de Saúde, Cristiane Cavalcanti, vereadores da Câmara Legislativa e alguns dirigentes do primeiro escalão do governo.

Prefeito Fábio Ramalho (à esquerda) ao lado da vereadora Zezé da Verdura, autora do requerimento, na Câmara, que pediu uma ambulância para a comunidade Chã do Marinho. Imagem: ASCOM/PMLS
Pular para o conteúdo