Com incentivo e apoio direto da Prefeitura Municipal, acontece neste domingo (11) a nona edição da Cavalgada dos Agricultores de Lagoa Seca. A estimativa, segundo a organização, é que mais de 1.500 pessoas participem do ato. Não será necessário participar de inscrição prévia.

O evento deste ano tem o intuito maior de comemorar o Dia do Agricultor, celebrado oficialmente no mês de julho, além de gerar um momento religioso, bem como diversão e contato com a natureza. A cavalgada foi idealizada pelo agricultor Adriano Sérgio em parceria com demais instituições.

A concentração da nona edição da Cavalgada dos Agricultores de Lagoa Seca será a partir das 7h, no Espaço Santa Luz, na comunidade Alvinho, zona rural da cidade. Lá também será servido um café da manhã antecedendo a celebração de uma missa. Ainda segundo a programação, o percurso acontecerá pelas ruas do município até o Cajá Clube.

Os cantores Jefferson Arretado, Adriano Ezequiel, Maciel Papo 10 e Djair Pereira e parceiros do forró são as atrações musicais esperadas para o domingo.

A prefeita Dalva Lucena falou sobre o suporte dado pela gestão municipal à edição 2022 da cavalgada. “Quando fomos procurados, de imediato buscamos ajudar, de alguma maneira, esse evento o qual simboliza nossas raizes culturais e religiosas. Estou muito feliz em saber que Lagoa Seca tem, no seu calendário de festas, uma festa dessa natureza”, avaliou.