A Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Saúde, segue trabalhando em ritmo acelerado para concluir a reforma e ampliação da Unidade de Saúde Inácia Leal.
A unidade, localizada no Centro da cidade, é uma das mais antigas e principais referências no quesito saúde pública. Com investimento de aproximadamente R$ 390 mil reais aplicados até agora, a empresa Monteiro Engenharia LTDA, responsável pela empreitada, vem realizando serviços no prédio, ampliando o local e preparando para que o equipamento atenda da melhor maneira o cidadão lagoassequense.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o projeto de melhoramento da unidade contempla desde a estrutura interna até a implementação de móveis e outros aparatos essenciais ao seu funcionamento. Segundo Adriana Barbosa, coordenadora da Atenção Básica, uma das principais diferenças encontradas é o tamanho das cinco salas que servem de consultório para atender as especialidades (médico, dentista, enfermagem, setor de procedimentos e área da vacina). A recepção também foi ampliada, bem como o auditório que já existia, mas foi alugado para abrigar os pacientes da covid-19 no período da pandemia.
E se o paciente encontrará a unidade ampla, aconchegante e moderna, os profissionais que atuam nela vão se orgulhar do ambiente que está sendo montado. A aquisição de armários, birôs e cadeiras, por exemplo, são parte da lista de instrumentos novos destinados aos expedientes dos servidores.
A expectativa é que a nova Inácia Leal seja concluída nas próximas
A expectativa é que a nova Inácia Leal seja concluída nas próximas semanas. Enquanto isso, o atendimento segue sendo nas instalações onde funcionava o Lar da Sagrada Face.
A prefeita Dalva Lucena comentou sobre a expectativa para inauguração da unidade.
”Tenho contato direto com a empresa, sempre acompanhando os trabalhos e pedido celeridade. Assim como em outros postos médicos e na Policlínica João Joaquim de Medeiros, vamos deixar o Inácia Leal bonita, confortável e ideal a quem mais precisa”, ressaltou a gestora.