Com o apoio da Prefeitura de Lagoa Seca, será realizada, neste domingo (20), mais uma edição da cavalgada dos agricultores. O evento foi idealizado pelo produtor rural Adriano Sérgio em parceria com demais instituições.

A cavalgada tem o intuito de comemorar o Dia do Agricultor, celebrado oficialmente em 28 de julho. Além de gerar contato com a natureza, a festa contará com um momento religioso e atrações musicais.

A concentração será na “Granja de Seu Noberto”, localizada no sítio Araticum, a partir das 7h. Lá também será servido um café da manhã antecedendo a celebração da missa. Ainda segundo os organizadores, o percurso acontecerá pelas ruas da cidade até a Casa de Shows Natture Recepção e Lazer, na comunidade Vila Florestal.

O momento terá a participação dos aboiadores Poiva e Berg, além de shows musicais dos cantores Djair Pereira, Jefferson Arretado e Maciel Papo 10.

A prefeita Dalva Lucena falou sobre o suporte dado pela gestão municipal à cavalgada. “Quando fomos procurados, de imediato buscamos ajudar, de alguma maneira, esse evento o qual simboliza nossas raízes culturais e religiosas. Estou muito feliz em saber que Lagoa Seca tem, no seu calendário de festas, uma festa dessa natureza”, avaliou.