Com o início do ano letivo prestes a começar, a Prefeitura de Lagoa Seca divulga nesta terça-feira (31) o calendário de retorno da frota escolar. A informação é do Departamento de Transportes, que garantiu a disponibilidade e segurança dos ônibus responsáveis por deslocar estudantes de diversas partes do município.

O Departamento de Transportes informou que, a partir desta quarta-feira (1º), já disponibilizará ônibus para alunos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Na próxima semana, dia 6 de fevereiro, será a vez de quem precisa se deslocar até as escolas e instituições de ensino superior, também localizadas na cidade vizinha Campina Grande. Neste mesmo dia, o transporte também será disponível a classe estudantil da Escola Cidadã Integral Técnica Francisca Martiniano da Rocha.

As aulas da rede municipal de ensino começam o ano letivo no dia 16, por isso só nesta data é que a frota voltará a atender a demanda existente, especialmente quem reside na zona rural de Lagoa Seca.

Confira abaixo o calendário da frota escolar:

• Dia 1º de fevereiro (quarta-feira): Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – Saída: às 6h – Praça João Jerônimo da Costa (Praça da Matriz);

• Dia 06 de fevereiro (segunda-feira): com ônibus nos três turnos – destino: colégio estadual/ universidades e escolas de Campina Grande;

• Dia 13 de fevereiro (segunda-feira): volta às aulas da rede municipal – escolas da zona rural.