A nova legislatura da Câmara de Vereadores de Lagoa Seca teve seus trabalhos iniciados nesta terça-feira (7) com a tradicional mensagem da prefeita Dalva Lucena (PP) ao parlamento municipal. Na sessão, a chefe do Executivo municipal reforçou a necessidade de união dos poderes em prol da cidade.

“Sem o apoio de vocês, vereadores, o governo não tem êxito. É preciso compreensão para entender as demandas do povo, para que pautas importantes sejam aprovadas”, falou Dalva.

Na ocasião, a gestora fez um balanço das ações realizadas desde quando assumiu, em abril do ano passado, e apontou algumas dificuldades encontradas. Dalva ainda falou das propostas já definidas para o ano de 2023, entre elas a obra de pavimentação asfáltica em algumas ruas centrais e a aquisição de um ônibus escolar e um trator agrícola.

Segundo ela, as ruas Eusébio dos Santos, 15 de Agosto e Abelardo Coutinho – localizadas ao redor da Praça João Jerônimo da Costa (Praça da Matriz) estão neste projeto de pavimentação asfáltica. A prefeita informou ainda que um trecho na área Rosa Branca, chamada popularmente de “ladeira de Luís Leal”, receberá o serviço de pavimentação com paralelepípedos.

Em seu discurso, Dalva focou no grande aporte administrativo oriundo das emendas de aliados políticos apoiadores de Lagoa Seca. De acordo com a mandatária, sem esses recursos não seria possível gerir a cidade.

Programas sociais importantes, como o Cheque Cidadão, destinado a quase 300 famílias, e o de distribuição de alimentos prontos, como o Mesa Farta, que chega a milhares de lagoassequenses, fazem a diferença e serão mantidos por sua gestão.

A gestora contou que segue ansiosa por dar início a outras obras já anunciadas anteriormente, a exemplo da construção do muro de arrimo no bairro Monte Alegre. Na área também está para ser erguido um teatro municipal. Ainda não se sabe exatamente quando começarão as empreitadas, no entanto Dalva afirmou que manterá o compromisso de executar os serviços em benefício dos que mais precisam.

“Liderar um município do tamanho de Lagoa Seca, após o grande trabalho de Fábio Ramalho [ex-prefeito] não é fácil. Mas a gente, e digo isso nominando secretários, coordenadores e demais servidores, segue envolvidos, todos juntos, para que o progresso continue e chegue a cada morador”, pontuou Dalva com um recado de otimismo a quem participava da sessão.

A solenidade de abertura do ano legislativo contou com discursos dos vereadores, incluindo a do presidente da Câmara, Fabiano Ramalho (UB). Autoridades do Poder Executivo compareceram ao momento, como secretários municipais: Aparecida Santos (Administração) e Iran Barbosa (Educação), além de coordenadores e colaboradores da prefeitura.