Os lagoassequenses terão agora mais um motivo para buscar a tão sonhada qualificação pessoal e, sobretudo, profissional, principalmente em época de crise causada pela pandemia de Covid-19. É que a parceria entre a Prefeitura de Lagoa Seca e a Faculdade Pitágoras vai oferecer à população, de maneira gratuita e online, cursos de 80h em diversas áreas do conhecimento.

Marketing e Vendas; Economia Financeira; EAD e suas tecnologias; Pedagogia Empresarial; Psicologia Organizacional; Logística e Libras são as opções dos cursos oferecidos. Cada pessoa só poderá ter direito a um curso.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 30 de agosto, no link https://bit.ly/cursosgratuitoslagoaseca. Depois da inscrição no endereço eletrônico, o candidato receberá, em até 10 dias, um e-mail com um login e senha de acesso à plataforma do curso.

Para receber o certificado digital no final do curso, o aluno terá que completar todas as atividades no prazo de até janeiro do ano que vem.

Outras informações podem ser obtidas através dos contatos (83) 99112-5711 e (83) 99118-1707.

De acordo com o coordenador comercial da Faculdade Pitágoras, Felipe Guerra, a fusão entre as duas instituições vai ajudar a capacitar a população lagoassequense.

“Nós queremos que essa parceria traga bons frutos e ajude a população a melhorar suas competências, agregando saberes no currículo e na vida dessas pessoas”, enfatizou Guerra.

Já o agente de desenvolvimento do município e coordenador da Sala do Empreendedor em Lagoa Seca, Welbert Barros, lembrou de algumas ações que o governo do prefeito Fábio Ramalho vem desenvolvendo em prol de quem tem seu negócio no município.

“Com a Sala do Empreendedor, a prefeitura vem auxiliando os que têm qualquer tipo de negócio, seja em consultoria ou em qualificações em áreas diversas do empreendedorismo. Dentre o nosso trabalho estão a abertura, alteração e baixa do MEI [Microempreendedor Individual], consultorias gratuitas e garantias de linhas de crédito pelo governo federal”, enumerou.