O Dia do Agricultor – comemorado oficialmente em 28 de julho – não poderia passar em branco. E é por isso que a prefeitura vai promover uma super live em homenagem àqueles que tiram da terra o seu sustento e abastecem as casas e estabelecimentos por aí afora. A transmissão ao vivo acontecerá na próxima quarta-feira (12), às 19h30, pelas redes sociais da prefeitura.

Quem vai comandar a apresentação é o radialista e poeta Iponax Vila Nova, muito conhecido nesse meio artístico. O declamador vai conduzir a disputa dos repentistas Rogério Meneses (PB) e Ivanildo Vila Nova (PE), artistas consagrados do Nordeste e convidados especialmente para o momento em tela.

Embora a pandemia impeça as autoridades de reunir e abraçar todos os agricultores nesta data festiva, reconhecê-los continua fazendo parte da agenda de trabalho do governo municipal. Tanto é, que na live da quarta-feira, a Secretaria de Agricultura vai sortear brindes entre homens e mulheres do campo que têm algum tipo de cadastro no sistema da secretaria.

Os brindes foram obtidos, em mais um ano, através da parceria que gestão tem em sintonia com empresas e demais autoridades da cidade.

Vale lembrar que as comemorações e a entrega desses brindes sempre ocorreram desde o começo da gestão Fábio Ramalho, especialmente na tradicional Festa do Artesanato, quando a Secretaria de Agricultura preparava uma programação com artistas repentistas, comidas típicas entre outras atrações. Neste ano, porém, o agricultor terá que acompanhar tudo de casa.

Aproveitando o ensejo, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Moisés Pereira Ribeiro Júnior, fará uma prestação de contas de tudo o que seu setor vem desenvolvendo em Lagoa Seca. O prefeito Fábio Ramalho, claro, estará presente.