A Secretária de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), entregou nesta sexta-feira (23), o novo fardamento e materiais didáticos-pedagógicos para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O público-alvo dos serviços oferecidos são idosos, crianças e adolescentes do município. Para tal ocasião, foram distribuídos através do prefeito Fábio Ramalho, aproximadamente 150 fardamentos para o público da melhor idade e em torno de 250 para as crianças e adolescentes.
Pela manhã, os idosos receberam os uniformes que poderão ser utilizados dentro das atividades oferecidas, dentre elas o “mexe idoso”, na Praça Municipal Severino Cabral, toda quarta e sexta das 7h às 8h, e nas oficinas que ocorrem no Centro de Referência do Idoso (o antigo salão de Dona Expedita).
Durante à tarde, a partir das 13h30, foi a vez dos pais das crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O encontro também teve a finalidade de realizar trabalhos com o projeto “Mães que Edificam”, ação que atende as mães das crianças que estão em situação de trabalho infantil, oferecendo a oportunidade para discussões de melhorias no convívio familiar e participação nas oficinas de corte e costura e pintura.