A Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Administração, lançou o edital n° 001/2023, que convoca os membros das três comissões (Gerenciamento e Planejamento, Técnica Preparatória e de Acompanhamento) para a segunda audiência pública dos trabalhos de revisão do Plano Diretor Municipal. O evento foi marcado para o dia 06 de junho, a partir das 13h, na Câmara de Vereadores.
Segundo o edital, além da convocação dos membros, estão convidados representantes de ógãos públicos, da sociedade civil organizada, membros do Poder Legislativo, servidores públicos e a população em geral. O tema da segunda audiência pública estará alicerçado na pauta “A cidade que temos”, no intuito de apontar potencialidades e problemáticas existentes em Lagoa Seca.
Ao longo desta etapa foram realizadas reuniões comunitárias, tanto na zona urbana quanto rural, visitas em diferentes pontos da cidade e estudos de campo para detectar aspectos nos mais variados seguimentos: história, setores econômicos, condições habitacionais, entre tantos outros.
O encontro de junho encerrará a segunda das cinco etapas do processo de formulação da nova lei municipal. A próxima fase prevê o debate da “cidade que queremos”, com sugestões e melhorias do que também pode ser incluído visando ao planejamento do município para a próxima década.
O que é o Plano Diretor?
O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do município, com finalidade de orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.