A Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, por meio da Sala do Empreendedor, realiza nesta sexta-feira (23) palestra para desmistificar o processo de licitação pública e a importância da participação de empresas de diversos seguimentos no município.

O evento será gratuito e não será necessário passar por inscrição. A palestra acontecerá na Câmara de Vereadores, às 10h, e pretende reunir microempreendedores individuais (MEI), microempresários (ME), responsáveis por empresas de pequeno porte (EPP), comerciantes formais e informais, além de um público interessado no assunto.

Licitação é o processo por meio do qual a Administração Pública contrata obras, serviços, compras e alienações. Em outras palavras, licitação é a forma como a prefeitura, por exemplo, pode comprar e vender.

A expositora do assunto será a contadora Letícia Maria Belarmino Gonçalo. Ela é consultora no tema há pelo menos dois anos. A palestrante trará, entre outros destaques, como os interessados podem participar de uma licitação, e como esse mecanismo na esfera pública pode abrir espaços para quem lida com negócios seja produtos e/ou serviços em Lagoa Seca.