Acontece, nos dias 28 e 29 de janeiro, o projeto “Nossa Energia” em Lagoa Seca. A ação envolve a prefeitura municipal e a companhia elétrica Energisa. Na unidade móvel que estará localizada na Rua José Jerônimo da Costa, próxima à praça da Matriz, a população poderá trocar as lâmpadas ineficientes por lâmpadas de LED e realizar o cadastro na Tarifa Social da Energisa.

O projeto já vem sendo desenvolvido há algum tempo na cidade e ganhou total apoio do prefeito Fábio Ramalho desde sua primeira gestão. A iniciativa quer levar às pessoas o uso racional e eficiente de energia elétrica.

No caminhão, os consumidores poderão realizar a troca de até cinco lâmpadas (incandescentes e fluorescentes compactas) por unidades de LED, a qual tem maior vantagem por ser mais econômica. Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: Identidade, CPF e última conta de energia (não precisa está em nome da pessoa).

Já para os que querem se cadastrar na Tarifa Social da Energia Elétrica (TSEE) – voltado especialmente aos consumidores de baixa renda – será preciso munir os seguintes documentos: Identidade, CPF, Número de Identificação Social (NIS), e a última conta de energia (não precisa está em nome da pessoa).

Por causa da pandemia, o uso de máscara será obrigatório no endereço informado. Organizadores do evento vão oferecer álcool em gel e medir a temperatura corpórea do público presente, na finalidade de combater o novo coronavírus.

Horário de funcionamento nos dias 28 e 29

Dia 28/01 (quinta-feira): 9h30 às 11h30/ 13h30 às 16h30.

Dia 29/01 (sexta-feira): atendimento só no turno da manhã.