A Prefeitura de Lagoa Seca iniciou mais um grande projeto de infraestrutura na zona rural do município. Dessa vez, a obra de pavimentação com paralelepípedos vai beneficiar os trechos que interligam as comunidades Alvinho até o Covão.

O investimento para que o serviço aconteça será do montante de aproximadamente R$ 2,7 milhões de reais – fruto de emenda parlamentar do deputado federal Romero Rodrigues. Toda área contemplará quase 3km de calçamento, beneficiando moradores da região e ajudando a mobilidade de pessoas e veículos. A empresa Comercial e Construtora Fênix LTDA está sendo a responsável pela pavimentação.

Nesta primeira fase, o maquinário realiza a terraplanagem – incluída no pacote do projeto – como forma de preparar o solo a fim de que ele receba as pedras. Apesar de ter iniciado há poucos dias, a obra segue em ritmo acelerado.

Mas não só serão os sítios Alvinho e Covão ingressos nessa lista de contemplados com a pavimentação. O melhor acesso vai possibilitar que haja melhor fluxo a quem desejar seguir para o distrito São Pedro (Campinote) e municípios como Campina Grande, Puxinanã, Montadas e Areial.

Nesta sexta-feira, uma comitiva liderada pela prefeita Dalva Lucena visitou as atividades. A gestora esteve ladeada dos deputados Fábio Ramalho (estadual) e Romero Rodrigues e de outros membros do governo. Dalva comunicou que uma espécie de cerimônia simbólica para assinatura da ordem de serviço tocante a essa obra será feita no dia 23 deste mês.