Desde o início do ano letivo, a Secretaria de Educação de Lagoa Seca começou a trabalhar atividades com o intuito de conscientizar alunos, professores e toda sociedade em geral a respeito da luta contra o racismo. Motivados pelo Dia da Consciência Negra, celebrado nesta segunda-feira (20), a rede de ensino municipal, especificamente os anos finais do ensino fundamental, promovem “Educação sem Racismo”, uma semana interativa com a culminância de atividades realizadas ao longo de todo ano.

A partir desta iniciativa, a Escola Irmão Damião realizou hoje um bate-papo com personalidades negras do poder legislativo, tendo como convidadas as vereadoras Marinalva do Feijão Verde (Lagoa Seca) e Jô Oliveira (Campina Grande). “Protagonismo feminino e liderança negra” foi o tema abordado na palestra, que contou com a interação do público, agregando conhecimento e repasse de ensinamentos aos alunos.

A participação das vereadoras fomenta o empoderamento negro e reforça o respeito e a importância da luta pela igualdade racial. A palestra encerrou o evento em alusão a comemoração do Dia da Consciência Negra o qual contou com apresentações de dança, discussões literárias e com a participação do grupo Afro é Vida.