A Secretaria de Saúde de Lagoa Seca continua o trabalho de reforma e ampliação no Hospital Geral Municipal Ana Maria Coutinho Ramalho. Desde o início do ano, a sede da unidade vem ganhando melhorias, seja na parte de atendimento à população ou no bem-estar de seus colaboradores.
Recentemente, a ala destinada a enfermeiros do hospital adquiriu equipamentos que oferecem conforto a esses profissionais durante as pausas existentes nos plantões. O setor chamado de “repouso” obteve instalação de cerâmicas, reparos nos banheiros (incluindo chuveiros elétricos) e novas camas.
A cozinha também entrou no pacote de melhorias, entre elas a implementação de um exaustor – aparelho eficiente na sucção de odores, fumaça e gordura.
No que diz respeito ao prédio do hospital, uma calçada foi erguida aos fundos do setor, buscando contribuir com o melhor acesso de pacientes que precisam passar por atendimento ou realizar exames no laboratório.
A Secretaria de Saúde disse, ainda, que a Unidade Básica de Saúde Inácia Leal – uma das mais antigas do município e que fica próxima ao hospital – será reformada. O serviço está previsto para começar nesta semana.