A Secretaria de Saúde de Lagoa Seca dará início, nesta segunda-feira (18), à Campanha de Vacinação Contra a Influenza – vírus que provoca a gripe e afeta o sistema respiratório com grande potencial de transmissão. A ação é promovida pelo Governo Federal e seguirá até o dia 31 de maio.

As vacinas estarão disponíveis na Policlínica Manoel Jácome, nos turnos da manhã e tarde, e nas Unidades Básicas de Saúde do município, conforme horário de funcionamento de cada posto.

Inicialmente a campanha segue apenas para grupos prioritários que possuem maior risco no quadro de infecção pela doença e que podem evoluir para casos mais graves. Fazem parte da categoria: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); idosos de 60 anos ou mais; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade; professores de ensino básico e superior; povos indígenas; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; forças armadas; pessoas em situação de rua; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, além de adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Para receber a dose, é necessário que o interessado apresente os seguintes documentos: caderneta de vacinação, CPF ou Cartão do SUS.

A secretaria reforça a importância da imunização para proteger com antecedência a população que está dentro da classe prioritária. O objetivo é reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus. A meta é que até o fim da campanha, 90% das pessoas estejam vacinadas.

Se você faz parte desse grupo, procure a Policlínica ou a Unidade de Saúde do seu bairro e proteja-se da gripe. 💉

DECOM/PMLS

Pular para o conteúdo