A Secretaria de Agricultura e Abastecimento continua com o trabalho de corte de terra para agricultores de Lagoa Seca. A tarefa de aragem do solo é realizada com três tratores da prefeitura e, desde o início do mês, vem passando pelas comunidades do Cumbe, Jucá do Cumbe, Chã do Marinho, Oiti, Amaragi, Mineiro e Manguape.

De modo gratuito, produtores rurais interessados no serviço, deverão comparecer à sede da secretaria para assinar a guia de requerimento que está sendo disponibilizada, munidos de identidade e CPF.

Só no ano passado, segundo a pasta, foram 1.680 horas de trator, cortando cerca de quase 600 terras dos agricultores inscritos na atividade.

Para o prefeito Fábio Ramalho, essa política pública de auxiliar a classe trabalhadora rural contribui para o fortalecimento do setor produtivo e implementa o crescimento econômico do município, gerando emprego e renda por meio da atividade agrícola.