A Secretaria de Educação de Lagoa Seca assinou, nesta sexta-feira (12), na 2ª delegacia da Polícia Rodoviária Federal (Paraíba), o termo de adesão e compromisso para implementar, no município, o projeto Educar PRF. O Secretário da pasta, Iran Stênio Barbosa, participou do ato.

Com isso, fica autorizada a PRF realizar campanhas e entregar materiais educativos às escolas de Lagoa Seca credenciadas no projeto, que tem a finalidade de apoiar as unidades de ensino no desenvolvimento de ações pedagógicas de educação e segurança para o trânsito, como forma de enfrentamento à violência viária, além de trabalhar no cotidiano dos alunos temas que fortaleçam consciência social e formem jovens que atuem na construção de um trânsito mais seguro.

Para este momento, segundo Iran, apenas quatro educandários da rede municipal serão atendidos: Escolas Frei Manfredo e Irmão Damião Clemente, localizadas na zona urbana, e Escolas José Gomes e Machado de Assis, ambas situadas na zona rural. Ao todo, mais de dois mil estudantes serão contemplados com as atividades.

Por causa da pandemia, todo trabalho educacional será feito remotamente, em parceria com gestores e professores, enquanto as aulas da rede municipal seguem ocorrendo no modelo virtual. A tendência é que no futuro outras escolas façam parte do projeto.

Secretário de Educação, Iran Stênio, de Lagoa Seca assista termo de adesão e compromisso para implementar o projeto Educar PRF, no município; Imagem: Reprodução