Um verdadeiro mutirão comandado pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, em parceria com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), esteve limpando e desobstruindo os bueiros no Centro de Lagoa Seca.

Os bueiros, também chamados de “boca de lobo” são valas geralmente localizadas ao longo das vias pavimentadas, para onde escoam as águas da chuva drenadas pelas sarjetas com destino às galerias pluviais. A limpeza aconteceu todo o dia desta quinta-feira, 5. O trabalho teve a proposta de melhorar a drenagem das águas pluviais e, assim, liberar as águas das chuvas, evitando enchentes em áreas de risco.

A Secretaria de Infraestrutura, no entanto, faz um apelo para que a população descarte corretamente o lixo, evitando o entupimento dos bueiros. O secretário da pasta, Ednaldo Araujo (Pessoa), esteve pela manhã vistoriando homens que trabalharam no local.

O empenho da prefeitura em cuidar dos assuntos que envolvam a infraestrutura do município não é de hoje. A Secretaria de Infraestrutura lança costumeiramente relatórios que mostram o trabalho árduo em varias operações desenvolvidas em Lagoa Seca, como “Operação tapa-buraco”, “Operação cidade limpa” entre outras.

No início deste ano, por exemplo, ao completar 36 meses de administração do prefeito Fábio Ramalho, números divulgados pela gestão apontam que mais de 150 bueiros foram limpos e aproximadamente 1.200 caminhões tiraram galhos das árvores, uma missão que deixa a cidade limpa e com mais acesso para carros de porte grande trafegarem pelas ruas. Os dados fazem parte da “Operação cidade limpa”.