A Secretaria de Saúde de Lagoa Seca começou a instalar os primeiros lavatórios em espaços públicos da cidade, que servirão no combate ao novo coronavírus. Outra medida preventiva foi a entrega do segundo lote de máscaras artesanais à população na manhã desta quinta-feira (23).
Uma casa lotérica e a praça de mototaxistas, ambas no Centro de Lagoa Seca, foram os primeiros pontos a receber os lavatórios que dispõem de água, sabonete líquido e papel toalha. Quem trabalha por perto ou passa pelo local, tem como orientação fazer uso do processo de higienização das mãos.
Sempre que o material acabar, as pias serão abastecidas e o uso será livre. A previsão é que mais quatro lavatórios cheguem nos próximos dias e sejam implantados em outros setores do município. O secretário de Saúde, Iran Barbosa, esteve acompanhando os trabalhos.
Enquanto a ação estava acontecendo, agentes da Vigilância Sanitária e Ambiental faziam a inspeção dos estabelecimentos comerciais. A missão é detectar se comerciantes incluídos nos serviços essenciais estavam respeitando as normas de higienização – evitando aglomerações dentro das lojas, contendo longas filas e oferecendo álcool em gel aos clientes.