Em entrevista ao programa radiofônico diário Caturité nos Municípios, transmitido pela Rádio Caturité FM, em Campina Grande, o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Márcio Rangel, fez um balanço das ações desenvolvidas por sua pasta ao longo dos últimos 70 dias e anunciou algumas novidades na área cultural para a cidade. O bate papo aconteceu nesta quinta-feira com o jornalista e radialista Ubiratan Cirne.

O gestor lembrou dos desafios em chefiar tal setor tão importante para Lagoa Seca, bem como destacou alguns trabalhos, desde a reforma na sede da secretaria, até a promoção de eventos importantes, como a Festa do Artesanato e reforma do Centro de Artes.
O secretário revelou, em primeira mão, a criação do “Arraial da Gente”, festa junina que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de junho, no Complexo Poliesportivo do Monte Alegre, em horário alternativo das 16h às 00h e contará com apresentações e shows musicais trazendo artistas locais da cidade.

Além disso, ele também mencionou a volta da festa do padroeiro São Pedro, evento sediado no distrito São Pedro (Campinote), no dia 28 de junho.

Ainda no programa, Márcio Rangel mencionou os 30 anos de existência da Banda Fanfarra Ypuarana. Em comemoração ao seu aniversário, a gestão promoverá uma festa em homenagem ao grupo. Também está no plano da pasta produzir novos fardamentos e atualizar todos os instrumentos da equipe.

Outro ponto importante falado pelo responsável da Cultura foram pautas já pensadas as quais acontecerão ao longos dos meses. Os destaques são: Festa do Artesanato, com lista de shows divulgada até o dia 10 de junho; Campeonato Lagoassequense de Futebol, previsto para o mês de setembro, no Estádio Municipal O Titão; Torneio de Futsal Feminino e Masculino no Complexo Poliesportivo; e Realização dos pedais (cronograma já foi informado pelas redes sociais e portal da prefeitura).