Priorizando a transparência e diálogo, a Prefeitura de Lagoa Seca, através das secretarias de Administração, Educação e Saúde, realizou uma reunião com representantes do Sintab e com a comissão formada pelo sindicato com servidores da educação e da saúde do município.

O objetivo do encontro foi apresentar a proposta inicial de alteração dos Planos de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) da Educação e da Saúde. Cerca de 30 pessoas participaram da reunião.

O secretário de Educação de Lagoa Seca, José Valter Costa, avaliou como positiva a reunião. “A reunião esclareceu a questão de que não serão retirados direitos dos servidores, isso ficou bastante claro. Agora vamos aguardar o que dirá a comissão formada entre eles e o sindicato”, frisou.

A secretária de Administração de Lagoa Seca, Aparecida Santos, durante a reunião explicou a necessidade das mudanças nos PCCR’s. “Os números não mentem e apontam claramente que é necessário ajustar a realidade. As medidas são necessárias e preventivas para garantir os pagamentos atuais, futuros a curto e longo prazo”, disse.

Ainda conforme a secretária nenhuma medida será adotada sem ampla discussão. “O Prefeito Fábio Ramalho preza pelo diálogo e não tem a intenção de enviar o plano para apreciação dos vereadores sem antes discutir com as categorias e realizar os ajustes que forem possíveis”, enfatizou Aparecida Santos.

Também participaram da reunião, o secretário de Educação, José Walter Costa, o advogado membro da comissão de reformulação do PCCR, Diogo Maia, o vereador Marconi Acióli e representantes do Conselho do IPSER.

No final do encontro, foram formados grupos de estudos quem irão apreciar a proposta da prefeitura para reformulação do PCCR das duas categorias. Uma nova reunião deverá ocorrer no começo do mês de Abril para mais uma rodada de negociação em busca do consenso.

Duas comissões foram formadas, uma composta por servidores da educação e da saúde junto com o sindicato e outra formada pelo poder público do município junto com representantes sociedade civil organizada.