A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu dos dias 29 a 1 de dezembro, a 4º edição da Semana do Bebê para gestantes usuárias dos serviços Criança Feliz e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Na manhã desta sexta-feira (1), aconteceu o encerramento da programação com momento interativo no Salão Paroquial. Estiveram presentes na ocasião, a secretaria da pasta, Michelle Ribeiro, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho Patriota, e a prefeita Dalva Lucena.

O momento contou com palestra sobre “O vínculo entre a mãe e o bebê ”, ministrada pela psicóloga Fernanda Venâncio. Em sua fala, ela destacou a particularidade de cada maternidade e o olhar sensível que a mulher adquire enquanto mãe, tocando à todas as mamães ansiosas pela chegada de seus bebês.

Após a palestra, foi realizada a entrega dos kits para as gestantes, contendo uma banheira de banho, fraldas de pano e descartáveis, lenços umedecidos, toalhinhas, bolsa de maternidade e roupinhas. Receberam os presentes, grávidas entre 7 a 9 meses de gestação.

A SEMAS realiza trabalho de acompanhamento das gestantes ao longo de todo ano com oficinas e ofertando, também, os serviços oferecidos durante a Semana do Bebê, como ensaio fotográfico e a entrega dos próprios kits a cada três meses.

A Semana do Bebê é uma estratégia nacional, realizada nos municípios brasileiros, com o intuito de discutir políticas públicas para a primeira infância e fortalecer ações relacionadas ao cuidado, promoção, prevenção e assistência às crianças.