No último fim de semana, o Departamento de Transportes da Prefeitura de Lagoa Seca promoveu encontro para celebrar o trabalho dos motoristas que atuam em todos os setores da gestão municipal. O evento aconteceu no sábado, 4, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), sob coordenação do diretor da pasta Tiago Basílio.

A prefeitura não arcou com os custos, e os fundos levantados para a execução da festa foram angariados pelo próprio departamento, que recebeu total apoio de empresários e demais interessados em possibilitar que a confraternização de fim de ano pudesse acontecer. A programação contou com um momento de reflexão e, em seguida, trouxe ao palco o cantor campinense Gegê Bismark e o grupo Forró Lampejo. Brindes e outros presentes também foram sorteados e entregues aos motoristas. Autoridades municipais, como a prefeita Dalva Lucena, secretários e vereadores também marcaram presença.

Para o responsável pelo momento, a confraternização marca compromisso da administração pública para com a categoria. “Fazemos nossa festinha desde 2017, com exceção da pandemia. Essa quinta edição foi organizada em cem dias, quando pudemos ir atrás de patrocinadores, amigos e outras pessoas que acreditam e gostam do nosso trabalho. Ver o semblante feliz de cada motorista nos orgulha, pois antes não havia valorização. A gestão deu total incentivo para o êxito da festa”, avaliou Tiago Basílio.