A Secretaria de Educação realizou, nesta quarta-feira (31), encontro entre os gestores das escolas ligadas à rede municipal de ensino. O evento ocorreu no turno da manhã, na Escola José Marques de Oliveira.

Na pauta alguns pontos essenciais para serem discutidos entre a pasta e os dirigentes da unidades escolares, antes do início do ano letivo em Lagoa Seca – previsto para a segunda semana do próximo mês. A reunião teve caráter de planejar as principais atividades as quais serão desenvolvidas em sala de aula ao longo de 2024, com base no que preconiza o oitavo pilar da educação: Aprender a Valorizar – tema que norteará o encontro pedagógico municipal anual marcado para dia 7 de fevereiro.

Segundo a Secretaria de Educação, o pilar Aprender a Valorizar propõe trazer para o centro do debate as riquezas históricas, memorialísticos, naturais e humanas que constituem o município, uma vez que Lagoa Seca segue com suas comemorações em torno dos sessenta anos de emancipação política.

As seis décadas de existência também serão base para a tradicional Semana Literária, cujo evento acontece desde 2018. A secretaria já adiantou o tema da edição deste ano: Lagoa Seca de Vila a Cidade – A importância da memória.

O calendário ainda está sendo fechado e deve ser divulgado em breve. Na programação do primeiro encontro entre gestores, o secretário da pasta, Iran Barbosa, e a prefeita Dalva Lucena, marcaram presença. A gestora parabenizou o esforço de cada diretor, que se une à sua administração pública em prol do desenvolvimento educacional dos alunos, e afirmou que segue ouvindo a categoria, buscando atender sempre que possível as demandas.

O momento também trouxe a colaboração da diretora de departamento, Elizabeth Barros, e da coordenadora pedagógica, Elayne Lima, quando ambas falaram sobre as principais agendas e trabalhos previstos para o ano letivo bem como apontaram direcionamentos de interesse dos profissionais da educação.