Após o recesso que marcou o fim da terceira etapa da elaboração do novo Plano Diretor Municipal de Lagoa Seca, as três comissões voltaram a se reunir na tarde desta terça-feira (6) na Câmara de Vereadores.
Mesmo sendo a primeira reunião do ano entre as comissões (Gerenciamento e Planejamento, Técnica Preparatória, e Acompanhamento), o grupo Gerenciamento e Planejamento já vinha se encontrando para definir ações e adiantar o ritmo dos trabalhos para 2024.
O destaque do encontro geral desta terça foi marcado pela leitura e aprovação das últimas propostas deixadas pelos participantes na terceira audiência pública do PDM, ocorrida no mês de dezembro.
As propostas formam um compilado de sugestões a fim de projetar o desenvolvimento de Lagoa Seca para os próximos dez anos.
A secretária de Administração e coordenadora geral do Plano Aparecida dos Santos saudou o público e fez breve balanço sobre o início da revisão da lei até os dias atuais.

Em seguida, Aparecida leu na íntegra as sugestões de melhorias escritas na terceira audiência pública, e expôs os novos textos melhorados e como eles foram inseridos em alguns dos seis grupos de propostas.
Por fim, todo material foi aprovado pelas comissões. A expectativa é que no próximo mês seja exibida a minuta do projeto de lei do Plano Diretor, um das fases finais da jornada.
O Plano Diretor é uma lei municipal que estabelece e organiza o desenvolvimento e expansão territorial de uma cidade. É o instrumento básico do processo de planejamento municipal para a implantação da política de desenvolvimento urbano e rural, norteando a ação dos agentes públicos e privados.

DECOM/PMLS